4 graus hoje durante o dia. Chuva fina e vento forte. O que mais se vê nas esquinas é guarda-chuva quebrada jogado fora. Brrrrr.....
terça-feira, 28 de outubro de 2008
segunda-feira, 27 de outubro de 2008
Olha no que eu andei neste domingo...
Sim, é um Audi A8 quattro, estalando de novo com todas as frescuras que a marca proporciona. Mas isso aí foi apenas um mero meio de transporte para o real passeio:
Um amigo do Guy é dono desse avião, modelo Cirrus SR 20, modelo novo que tem até para-quedas. Só que não é para-quedas para os passageiros não. É para-quedas para o avião. A gente deu um passeio rápido por Nova Jersey, saindo de Caldwell e indo até Belmar. (como o google maps só faz trajeto por chão, eu forcei o caminho mais parecido com o que a gente fez de avião. A volta é necessária para não entrar no espaço aéreo de NY) Na ida eu fui no banco da frente, na volta, no de trás. Ai vão algumas fotos da aventura:
E tem vídeo também!
domingo, 26 de outubro de 2008
Living in Jersey
Dia desses eu fui esperar o Guy aparecer aqui em Jersey na doca de Port Imperial. Ele fez a travessia numa barca que atravessa o rio Hudson. Enquanto esperava, tirei essas fotos de Manhattan:
O rio Hudson deve ser muito profundo mesmo. Olha o tamanho do transatlântico ancorado em Manhattan.
Mudança
Sim, tenho andado meio sumido do Blog. O motivo foi a mudança de Ap, que sempre dá trabalho e consome tempo. Saí de Astoria, no Queens, para Jersey City, em Nova Jersey. Saí de um prédio de 1925 para um 2008, modelo 2009. Já tem gente morando, mas o prédio ainda não foi oficialmente acabado. É tão novo que o endereço nem consta no mapa. Nas fotos de satélite do Google Maps, ainda aparece um terreno baldio. Essa foto aí é da minha janela.
sexta-feira, 17 de outubro de 2008
Ô Raça
domingo, 5 de outubro de 2008
Falando em argentinos...
A gente estava na fila de espera para comer no Applebee's e entraram duas argentinas que apontaram para a lista, indicando que queriam ser incluídas. Quando o atendente pediu "names", uma delas respondeu "En Español!". O cara não entendeu, ela repetiu "En español!" e um brasileiro que estava perto (ô raça) explicou a elas: "nombres". A argentina disse: "María Lucía", mas o atendente não tinha a menor idéia de como se escrevia isso. Então ela tomou a lista da mão dele e ela mesmo escreveu. WTF! Como alguém vem para os EUA e não sabe nem o que significa "names"?
Para nossa sorte, elas foram colocadas na mesa ao lado da nossa. Quando a garçonete apareceu com o traidicional "Hi Guys, how are you doing today?", foi recebida com "Queremos um companheiro su que hable español". WTF! Ainda faziam exigências! Veio outra garçonete que foi repelida com a mesma exigência. Então a garçonete voltou com um cara que, obviamente, era o lavador de pratos do restaurante (que deveria falar espanhol de nascença) e as argentinas ainda reclamaram por estarem sendo atendidas por alguém que não era garçom. WTF!
COM CERTEZA, os pratos delas vieram com um "molho" a mais.
Isso me lembra quando fomos à Suiça em 99, ou seja, bem antes do 11 de setembro, guerra do Iraque, etc... Estavámos no restaurante DO HOTEL de Zurique e o cardápio estava em alemão. Ou seja, escolher o jantar tinha se tornado uma loteria. Minha mãe perguntou se tinha um cardápio em inglês e a garçonete não foi nada sutil.
- This is switzerland.
Virou as costas e foi embora, nos deixando a tarefa de adivinhar qual prato ali não era um chucrute.
Shopping Spree
Neste sábado, eu, o Celso e o Guy alugamos um carro para ir até Woodbury, onde tem um grande Outlet. Grande mesmo, como se fosse o Downtown, no Rio, só que apenas com lojas famosas a preços "competitivos". O motivo maior da ida é que eu estava precisando adequar meu guarda-roupa a estação que se aproxima. O frio já começa a dominar o dia. Agora são 2:00 da tarde e a temperatura está em 15 graus. Anyway, aí vão algumas fotos de Woodbury
Isso aí fica a cerca de 1 hora de Manhattan, de carro. Parece um parque de diversões, com aquela organização de mapa para as lojas, restaurantes, etc... tem até um esquema de ônibus especiais das principais cidades próximas para lá. E, obviamente, muito turista brasileiro gastando dinheiro... ô raça.
Esse aqui é um vídeo que eu roubei de uns argentinos enquanto eles estavam entretidos com as vitrines.
sexta-feira, 3 de outubro de 2008
Mil novecentos e lá vai fumaça
Ok, eu já falei algumas vezes que o prédio onde eu moro é velho. Mas dias desses chegou uma correspondência sobre o prédio, para eu dizer se iria querer que instalasse grades nas jalenas, para proteger crianças, e na carta vieram os dados técnicos do prédio. Clica aqui para ver a data de construção.
Organização Republicana
Lá em Ohio, nós visitamos os comitês de campanha dos dois candidatos. Essas fotos aqui são do comitê de John McCain.
A gente foi também no comitê do Obama. O clima era o mesmo, muito voluntário ligando, pedindo votos e pedindo para as pessoas irem votar, já que Ohio pode decidir a eleição, blá blá blá. A diferença era que o comitê democrata era muito mais zoneado, com um clima de Diretório Acadêmico de universidade. Nem deu para tirar foto.
quarta-feira, 1 de outubro de 2008
Columbo, ô Raio?
Não!
Columbus, Ohio
Nessa terça e quarta (30/9 - 1/10) estivemos em Columbus, no estado de Ohio para fazer duas matérias sobre as eleições americanas, como bem disse o Celso no vídeo aí de cima (aperta o play).
Aí vão algumas fotos da viagem.
Essa foto foi para mostrar um trocadilho que a gente fez que foi pior do que o que eu fiz com o Columbo. Usamos o cruzamento com a Election-House Road para falar que o estado é uma espécie de encruzilhada eleitoral, já que, historicamente, para ganhar a eleição americana, o candidato precisa vencer em Ohio.
Esse último é um brasileiro que estuda na universidade de Ohio. Impressionante como até nesse fim-de-mundo a gente esbarra em brasileiro.