A prova prática foi tranquila, a carteira sai na hora.
terça-feira, 30 de dezembro de 2008
Big Bob foi a dois. Entendido, Obrigado.
Estive no Brasil na semana do natal e fiz questão de comer uma pizza da Dominos (muito melhor que a daqui) e também de ir no Bobs. O Bobs deve ser caso de estudo de faculdade de marketing. Faz tudo para dar errado. Os atendentes são de 5a categoria, o metódo de trabalho é péssimo, com os caixas berrando os pedidos para a cozinha, e a própria empresa peca em certos cuidados. Eu pedi um franlitos e NA CAIXA REGISTRADORA apareceu "FLANLITOS". COMO ASSIM? Deu vontade de pedir de novo, tirar uma foto e mandar para o Fail Blog.
O negócio só dá certo por causa do milkshake de ovomaltine e do sanduíche que tem o mesmo gosto há 30 anos.
sexta-feira, 19 de dezembro de 2008
terça-feira, 16 de dezembro de 2008
Let it snow, let it snow....
Lembra que ontem fez 20C positivos. E lembra que eu disse que o tempo aqui é maluco? Então, olha o que acontece hoje:
Essas são fotos tiradas da minha janela do escritório. Não tá dando para ver direito porque a neve é branquinha, deixa eu tentar tirar uma foto contra um fundo mais escuro:
Agora melhorou. Sim, ontem a temperatura girou em torno de 20c o dia inteiro. Hoje, neva.
segunda-feira, 15 de dezembro de 2008
Weather.com
Agora eu sei porque americano não sai de casa sem checar o weather.com ou o canal de tv do tempo. Ô coisa instável. Ontem fez -1C com sensação térmica de -11C. (brrrr)
Hoje eu acordei e me vesti para ir ao trabalho sem olhar o site do tempo. Me vesti com uma camiseta, um casaco de lã e um jaquetão, esses aí da foto:
Cheguei na rua e descobri que estava fazendo 20C (sim, positivos). Como assim faz um frio desgraçado e no dia seguinte um calor desses? Tive que tirar o casaco de lã na rua e guardar na mochila...
sexta-feira, 12 de dezembro de 2008
Segurança aérea no chão?!?!
Dia desses a TAM fez um evento no Porcão Rio's. Boca livre? To dentro. Foi para divulgar as novas rotas aéreas da companhia para cá. E o Porcão Rio's está sendo discretamente mudado de nome apenas para Rio's. Os americanos não conseguem pronuncia porcão. Anyway, bebida de graça, show de mulatas, e também churrasco de graça, que era cortado numa mesa de buffet e cada um se servia.
Só que eles só davam pratos e garfos. Nada de faca. Ou seja, voce pegava aquele pedação de picanha e ficava brigando com ele no prato até conseguir trucidá-lo em pedaços menores. Eu só posso imaginar alguma preocupação com segurança, pós-11-de-setembro, sei lá. Pelo menos nos aviões eles nos arrumam facas de plástico....
quinta-feira, 11 de dezembro de 2008
A série, a série....
Sim, escrevi muito pouco no blog nos últimos dias. Culpa, parcial, da série de matérias especiais que estou produzindo para o Jornal da Record, para a semana da posse do Obama. São 6 matérias que estão sendo feitas aqui em NY, depois em Chicago, Atlanta e por último Washington. Muito trabalho para descobrir as locações, entrevistados, etc.... A Record mandou o jornalista Carlos Dorneles (sim, ele saiu da Globo e veio para a Record) aqui para os EUA fechar esses vts. Só termina no sábado 20. Até lá, muito trabalho....
essas fotos aí foram tiradas num salão de beleza de brasileiros em Newark. Para a matéria sobre como fica a situação dos brasileiros aqui nos EUA com o novo presidente.
Oh, what a night.
Eu tentei tirar uma foto, mas visualmente não ficou igual. Não sei se é só impressão minha, mas a noite aqui parece nos lembrar que estamos mais perto do fim geográfico do mundo. Não sei, parece que dá para ver a curvatura do céu. De dia é fácil notar que o céu claro polariza. De noite, a sensação é de pouca visibilidade para a frente.
terça-feira, 25 de novembro de 2008
Action!
Enfim dei de cara com uma gravação em Nova York. Eu já tinha visto vários daqueles cartazes alertando que a rua seria fechada para uma filmagem, mas essa foi a primeira vez que vi uma filmagem mesmo.... Era de um programa de tevê.... ainda falta encontrar uma de cinema...
sábado, 22 de novembro de 2008
Frio... muito frio
Olha essa foto:
Dia de sol, bonito, mas com temperatura congelante - e isso não é força de expressão. Hoje fez -4º C de DIA. Debaixo desse sol! E o vento que não pára piora a sensação de frio ainda mais. E eu tive que ir no mercado e quase voltei um picolé. E o pior: ainda nem estamos no inverno....
segunda-feira, 17 de novembro de 2008
BJ's
Este fim-de-semana eu fui ao BJ's, um supermercado ao estilo do Macro, aí do Brasil. Precisa ser sócio para entrar, é tudo barato, mas tudo em grande quantidade, o que não foi muito bom para mim, já que moro sozinho e não faz sentido comprar 8 quilos de achocolatado, por exemplo. Mas Aacabei comprando um estoque de lâmina de barbear que deve durar uns 2 anos, água até o próximo verão, etc.... Eu sei que os americanos se acham os reis do marketing, só que eu fiquei com muita dúvida depois de ver que de um lado de um corredor ficam as guloseimas (caixas de 40 barras de chocoalte, sacos de M&M do tamanho de saco de ração de cachorro) e do outro lado do mesmo corredor ficam aparelhos de ginástica...... What were they thinking? Que as pessoas iriam comprar as guloseimas, se sentir culpadas e comprar uma esteira elétrica ou uma bicicleta ergométrica? Mais fácil a pessoa olhar para os equipamentos, pensar na trabalheira, e deixar na prateleira a caixa de 68 chocolates sortidos que já estava no carrinho.
sexta-feira, 14 de novembro de 2008
sábado, 8 de novembro de 2008
Problema matemático-eleitoral
Leia o enunciado e responda a questão:
Joãozinho vai ao hotel onde está a campanha do McCain em Phoenix e compra, como souvenir, uma camisa do candidato pagando 15 dólares. Zezinho compra, no mesmo local, a mesma camisa por 5 dólares e ainda ganha um button. Qual a diferença entre as compras?
A primeira foi feita antes do anúncio do vencedor das eleições....
terça-feira, 4 de novembro de 2008
Election day....so far
Hoje de manhã, eu fui para o Hotel onde o McCain vai fazer, daqui a pouco, o discurso da vitória ou o discurso da derrota. Ele vai fazer desse palco nesse gramado aqui:
Isso aí é no Biltmore Resort, em Phoenix. Muito bonito mesmo. Só que nesse espaço só podem ficar os jornalista de pool e o pequeno grupo de repórteres que acompanhou McCain durante toda a campanha. E o resto? Bom, o batalhão foi colocado num salão com um telão para acompanhar o discurso.
Esse grupo aí atrás do Gilson é apenas uma das três arquibancadas montadas no salão para a colocação de câmeras. E olha quem a gente encontrou lá:
Giuliana Morrone e Sherman Costa, da TV Globo.
Essa é a visão da arquibancada para os telões. Ah, by the way, fiz minha primeira participação ao vivo por telefone na Record News. Quem quiser ver, clica aqui. Só funciona para quem está no Brasil.
Dia histórico
E aqui estamos, 5 horas atrás do Brasil, em Phoenix, Arizona. Cobrindo a eleição americana. De São Paulo, vieram a repórter Thais Furlan e o cinegrafista Gilson Dias.
Poucas horas de sono, muita correria, para mandar o material a tempo do jornal, preparar a matéria do dia seguinte, preparar a agenda do dia seguinte.... Ufa. Vale a pena pelo momento histórico. Essa aí é a igreja onde o McCain votou aqui em Phoenix.
Como eu esqueci a minha máquina, as fotos foram tiradas com a câmera do Gilson.
domingo, 2 de novembro de 2008
OH NOOOOOOOOOOOOO.
Estou no aeroporto a caminho de Phoenix, Arizona e me toquei que eu esqueci a máquina fotográfica! OH NOOOOOOOOO! O pior: eu trouxe o carregador da máquina, mas não a máquina. Eu fiz uma confusão com as malas, achando que seria uma avião pequeno e coloquei a máquina numa mochila. Quando descobri que era uma aeronave grande, tirei tudo da mochila e coloquei na mala de mão... menos a máquina! OH NOOOOOOOOOOO.
Anyway, to embarcando para Phoenix cobrir o discurso do McCain pós-eleição. Volta na quinta para NY.
terça-feira, 28 de outubro de 2008
O frio chegou...
4 graus hoje durante o dia. Chuva fina e vento forte. O que mais se vê nas esquinas é guarda-chuva quebrada jogado fora. Brrrrr.....
segunda-feira, 27 de outubro de 2008
Olha no que eu andei neste domingo...
Sim, é um Audi A8 quattro, estalando de novo com todas as frescuras que a marca proporciona. Mas isso aí foi apenas um mero meio de transporte para o real passeio:
Um amigo do Guy é dono desse avião, modelo Cirrus SR 20, modelo novo que tem até para-quedas. Só que não é para-quedas para os passageiros não. É para-quedas para o avião. A gente deu um passeio rápido por Nova Jersey, saindo de Caldwell e indo até Belmar. (como o google maps só faz trajeto por chão, eu forcei o caminho mais parecido com o que a gente fez de avião. A volta é necessária para não entrar no espaço aéreo de NY) Na ida eu fui no banco da frente, na volta, no de trás. Ai vão algumas fotos da aventura:
E tem vídeo também!
domingo, 26 de outubro de 2008
Living in Jersey
Dia desses eu fui esperar o Guy aparecer aqui em Jersey na doca de Port Imperial. Ele fez a travessia numa barca que atravessa o rio Hudson. Enquanto esperava, tirei essas fotos de Manhattan:
O rio Hudson deve ser muito profundo mesmo. Olha o tamanho do transatlântico ancorado em Manhattan.
Mudança
Sim, tenho andado meio sumido do Blog. O motivo foi a mudança de Ap, que sempre dá trabalho e consome tempo. Saí de Astoria, no Queens, para Jersey City, em Nova Jersey. Saí de um prédio de 1925 para um 2008, modelo 2009. Já tem gente morando, mas o prédio ainda não foi oficialmente acabado. É tão novo que o endereço nem consta no mapa. Nas fotos de satélite do Google Maps, ainda aparece um terreno baldio. Essa foto aí é da minha janela.
sexta-feira, 17 de outubro de 2008
Ô Raça
domingo, 5 de outubro de 2008
Falando em argentinos...
A gente estava na fila de espera para comer no Applebee's e entraram duas argentinas que apontaram para a lista, indicando que queriam ser incluídas. Quando o atendente pediu "names", uma delas respondeu "En Español!". O cara não entendeu, ela repetiu "En español!" e um brasileiro que estava perto (ô raça) explicou a elas: "nombres". A argentina disse: "María Lucía", mas o atendente não tinha a menor idéia de como se escrevia isso. Então ela tomou a lista da mão dele e ela mesmo escreveu. WTF! Como alguém vem para os EUA e não sabe nem o que significa "names"?
Para nossa sorte, elas foram colocadas na mesa ao lado da nossa. Quando a garçonete apareceu com o traidicional "Hi Guys, how are you doing today?", foi recebida com "Queremos um companheiro su que hable español". WTF! Ainda faziam exigências! Veio outra garçonete que foi repelida com a mesma exigência. Então a garçonete voltou com um cara que, obviamente, era o lavador de pratos do restaurante (que deveria falar espanhol de nascença) e as argentinas ainda reclamaram por estarem sendo atendidas por alguém que não era garçom. WTF!
COM CERTEZA, os pratos delas vieram com um "molho" a mais.
Isso me lembra quando fomos à Suiça em 99, ou seja, bem antes do 11 de setembro, guerra do Iraque, etc... Estavámos no restaurante DO HOTEL de Zurique e o cardápio estava em alemão. Ou seja, escolher o jantar tinha se tornado uma loteria. Minha mãe perguntou se tinha um cardápio em inglês e a garçonete não foi nada sutil.
- This is switzerland.
Virou as costas e foi embora, nos deixando a tarefa de adivinhar qual prato ali não era um chucrute.
Shopping Spree
Neste sábado, eu, o Celso e o Guy alugamos um carro para ir até Woodbury, onde tem um grande Outlet. Grande mesmo, como se fosse o Downtown, no Rio, só que apenas com lojas famosas a preços "competitivos". O motivo maior da ida é que eu estava precisando adequar meu guarda-roupa a estação que se aproxima. O frio já começa a dominar o dia. Agora são 2:00 da tarde e a temperatura está em 15 graus. Anyway, aí vão algumas fotos de Woodbury
Isso aí fica a cerca de 1 hora de Manhattan, de carro. Parece um parque de diversões, com aquela organização de mapa para as lojas, restaurantes, etc... tem até um esquema de ônibus especiais das principais cidades próximas para lá. E, obviamente, muito turista brasileiro gastando dinheiro... ô raça.
Esse aqui é um vídeo que eu roubei de uns argentinos enquanto eles estavam entretidos com as vitrines.
sexta-feira, 3 de outubro de 2008
Mil novecentos e lá vai fumaça
Ok, eu já falei algumas vezes que o prédio onde eu moro é velho. Mas dias desses chegou uma correspondência sobre o prédio, para eu dizer se iria querer que instalasse grades nas jalenas, para proteger crianças, e na carta vieram os dados técnicos do prédio. Clica aqui para ver a data de construção.
Organização Republicana
Lá em Ohio, nós visitamos os comitês de campanha dos dois candidatos. Essas fotos aqui são do comitê de John McCain.
A gente foi também no comitê do Obama. O clima era o mesmo, muito voluntário ligando, pedindo votos e pedindo para as pessoas irem votar, já que Ohio pode decidir a eleição, blá blá blá. A diferença era que o comitê democrata era muito mais zoneado, com um clima de Diretório Acadêmico de universidade. Nem deu para tirar foto.
quarta-feira, 1 de outubro de 2008
Columbo, ô Raio?
Não!
Columbus, Ohio
Nessa terça e quarta (30/9 - 1/10) estivemos em Columbus, no estado de Ohio para fazer duas matérias sobre as eleições americanas, como bem disse o Celso no vídeo aí de cima (aperta o play).
Aí vão algumas fotos da viagem.
Essa foto foi para mostrar um trocadilho que a gente fez que foi pior do que o que eu fiz com o Columbo. Usamos o cruzamento com a Election-House Road para falar que o estado é uma espécie de encruzilhada eleitoral, já que, historicamente, para ganhar a eleição americana, o candidato precisa vencer em Ohio.
Esse último é um brasileiro que estuda na universidade de Ohio. Impressionante como até nesse fim-de-mundo a gente esbarra em brasileiro.
terça-feira, 30 de setembro de 2008
Um momento de arte
Fiquei 10 minutos na porta da estação do WTC do PATH (o metrô que vai para Nova Jerséi) esperando o Celso quando eu vi um prédio espelhado..... E acho que as fotos ficaram bonitas. Não reduzi o tamanho delas, estão meio grandes, mas valem a pena. Votem aí na mais bonita.
De olho no telão
O que esse pessoal no bar está vendo?
O debate presidencial americano, na última sexta-feira, 26 de setembro. A gente foi até o Pacific Standard, um bar politizado no Brooklyn para ver a reação das pessoas ao debate. Assim como praticamente todo o estado de Nova York, os freqüentadores eram pró-Obama
O pessoal chegava a aplaudir as palavras do Obama e vaiar o McCain.